Prefeito nomeia grupo de trabalho para discutir Tarifa Social de água

O prefeito Barjas Negri nomeou hoje, 24/05, os nomes do grupo de trabalho que discutirá a implantação da tarifa social de água para famílias de baixa renda de Piracicaba. Como já divulgado anteriormente, aquelas famílias que consomem até 10 m3 terão desconto de 50% e, entre 11 e 20 m3 de consumo, 25% de desconto. A medida atende à Resolução nº 251 da agência reguladora ARES-PCJ.
Em Piracicaba, segundo Barjas, a medida será apresentada à ARES em novembro, para implantação em 2020. Por isso, o grupo terá um prazo de até 30 de setembro para discutir o assunto, devendo identificar o impacto financeiro que estará na peça orçamentária de 2020, a ser enviada à Câmara de Vereadores em setembro. O grupo também proporá critérios de concessão e suspensão do benefício, discutirá com a sociedade civil organizada e viabilizará o atendimento dos consumidores na autarquia.
Comporão o grupo de trabalho José Rubens Françoso (Semae), José Antonio de Godoy (Secretaria Municipal de Governo), Arthur Ribeiro (Instituto de Pesquisas e Planejamento) e Célia Aparecida Belucco (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), mais técnicos.
Num levantamento preliminar, a Prefeitura acredita que poderão ser beneficiadas cerca de 7 a 10 mil famílias, das 27.699 cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico).

CAMPANHA - O Semae e o Centro de Comunicação Social da Prefeitura já discutem a campanha para chamar a atenção do consumidor com forte potencial para o direito ao desconto. Essa campanha deverá ser desenvolvida, principalmente, na mídia social, além de material impresso, spotes de rádios etc.
O prefeito Barjas Negri afirmou que será preciso fazer uma boa divulgação da tarfia social porque, atualmente, milhares de pessoas sofrem com o desemprego – de um ou mais membros da família – e, mesmo aqueles com trabalho fixo, tiveram redução da renda.

TEXTO: CCS - Prefeitura

24/05/19 16h21 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA