Crianças do Bosques do Lenheiro participam de projeto ambiental do Semae

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Prof. José Pousa de Toledo, do Bosques do Lenheiro participaram do plantio de duas mil mudas nativas na região do Capim Fino, a ação teve inicio na semana passada e faz parte do Projeto Social Guardiões da Água, realizado pelo Semae- Serviço Municipal de Água e Esgoto em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Para Luci Regina Barbosa, professora tal atividade agrega muito na educação das crianças. “É importante para que eles tenham consciência com cidadãos, agrega numa formação completa, pois, abrange várias áreas como português, matemática, ciência, história e também a geografia. Além disso, as crianças são multiplicadoras da informação. Só através da educação formaremos cidadãos com consciência”, finalizou Barbosa.

Guardiões da Água

O projeto de trabalho socioambiental é realizado pelo Semae, em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio do programa Serviços Urbanos de Água e Esgoto, na modalidade Saneamento Integrado, que compreende a ampliação e reforma da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Capim Fino 1ª etapa.

O projeto é voltado à comunidade, visando à conscientização quanto ao uso racional da água, proteção dos mananciais, uso adequado da infraestrutura de esgoto e a disposição correta dos resíduos e acompanhamento da obra física, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento sustentável, além de formar agentes educadores nas comunidades; capacitar a comunidade para geração de renda, através de cursos e oficinas e também articular parcerias com instituições públicas e privadas que atuem na área.

07/12/16 16h15 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA