accessible
Notícias


Semae instala válvula redutora de pressão para regularizar abastecimento na região do Alvorada

Na manhã desta quinta-feira, dia 05, o Semae iniciou a instalação de válvula redutora de pressão (VRP), melhorando a pressão nas redes que abastecem a região do Alvorada, que vem apresentando baixa pressão  e falta de água. A manutenção tem a finalidade de normalizar o abastecimento de água na região.

“O sistema de distribuição de água é dividido em setores de pressão, sem os quais o sistema teria pressões muito altas nos pontos baixos e pressão baixa nos pontos altos. O controle dessa pressão é feito através das válvulas redutoras de pressão. A região próxima aos bairros Nova Pompéia, Alvorada, Jardim Panorama vem apresentando reclamações de falta de água. Nos levantamentos executados pela autarquia, a parte alta da região do Jardim Panorama apresentava pressão baixa e falta de água em alguns períodos do dia. Também foi identificado que a VRP do bairro Alvorada, no mesmo sistema de distribuição de água, não estava funcionando”, explicou Pedro Caes, engenheiro do Semae

“O Semae está empenhado em normalizar o abastecimento, e além das válvulas, tomamos outras providências para esse mesmo problema,  controlando a pressão na rede de abastecimento daremos continuidade nos trabalhos para resolver definitivamente o problema, executando o serviço de pesquisa de vazamentos não visíveis, verificação dos registros de separação do setor e monitoramento da pressão”, completou José Rubens Françoso, presidente do Semae.


05/01/17 16h24 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA