Aguamiga recebe Moção de Aplauso

O projeto de educação Aguamiga, realizado pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto – Semae, recebeu na tarde de hoje, 27, Moção de Aplauso de autoria do vereador José Marcos Abdala pela premiação do projeto no 47º Congresso Nacional de Saneamento, promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento.

O projeto Aguamiga tem como objetivo contribuir para a melhoria da saúde e do meio ambiente por meio da reflexão e divulgação de conceitos relacionados ao recurso natural água, bem como despertar nos jovens o interesse pelo conhecimento científico. O programa é realizado em seis etapas que variam de aulas teóricas, palestras, visitas monitoras, aulas didáticas, práticas experimentais finalizando com uma feira científica e tem como público alvo crianças de 10 anos do ensino fundamental da rede pública de Piracicaba. O projeto é coordenado pelo biólogo do Setor de Qualidade da Água do Semae, Felipe Gasparotto.

47º Congresso Nacional de Saneamento

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) promoveu nos dias 19 a 22 de junho de 2017 a 47ª edição de seu evento nacional, considerado o maior encontro anual do Brasil sobre o setor de saneamento básico. O evento, conhecido anteriormente como Assembleia Nacional, agora chama-se Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, consolidou-se como ponto de referência para o debate das políticas públicas relacionados ao saneamento e meio ambiente.

A programação do Congresso contou com uma série de atividades, a exemplo de oficinas, painéis, palestras e minicursos. Houve também a Exposição de Experiências Municipais em Saneamento - EEMS, uma oportunidade para a troca de experiências entre pesquisadores da área e os serviços municipais, por meio da apresentação de trabalhos técnicos. Outro destaque foi a Feira de Saneamento, que reuniu as principais inovações tecnológicas de produtos e serviços, além das visitas técnicas.

27/07/17 16h39 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA