accessible
Notícias


Semae realiza 27ª Sipat

O evento acontece de 25 a 29 de novembro

Na manhã de hoje, 25, teve início a 27ª Sipat - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, realizada no Semae- Serviço Municipal de Água e Esgoto, o evento é promovido pela CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e segue até o dia 29 de novembro. O evento contou com a presença do prefeito Barjas Negri.

“Temos com principal objetivo orientar, bem como conscientizar nossos servidores sobre a prevenção não só de acidentes, mas também prevenção de doenças, ademais, a Sipat é uma forma de integração dos funcionários. Quando recebi o convite para presidir a CIPA, a princípio não vi com bons olhos, entretanto com o decorrer dos trabalhos tive uma grata surpresa com o empenho e dedicação da equipe, estou muito satisfeita e orgulhosa, é mais uma realização profissional e também pessoal”, declarou Alice dos Santos, presidente da CIPA.

Durante a semana, as palestras devem abordar temas relacionados à saúde, qualidade de vida, prevenção, direção defensiva e meio ambiente. A Faculdade Anhanguera - Equipe de Enfermagem realiza aferição de pressão arterial e exame instantâneo de glicemia. A Sipat é realizada no refeitório da sede da autarquia, as palestras têm início sempre às 08h.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira - 25/11 -
Medicina Preventiva Grupo Saúde e Vida
Alexandre Paulo Costa

Terça-feira - 26/11
Doenças Sexualmente Transmissíveis  - CEDIC        
Moises Taglietta

Quarta-feira - 27/11  - Exames de Acuidade Visual
Doenças que afetam a visão  - Ótica CS
Carlos Abrantes

Quinta-feira - 28/11
Direção Defensiva para motos – Aversa Motos
Rinaldo Motta

Sexta-feira - 29/11
Meio Ambiente
Engª Leticia dos Santos Santiago

25/11/19 16h36 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA