Semae realiza mutirão da Tarifa Social

Para aumentar o cadastramento de famílias na Tarifa Residencial Social, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), em parceria com a SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realiza neste sábado (18) no CRAS Jardim São Paulo., o mutirão da Tarifa Social, com o intuito de viabilizar atendimento daqueles que não podem comparecer até uma unidade do Semae.

“A nossa intenção é levar o Semae até a população. O atendimento no sábado facilita para a grande maioria que não pode ir até as unidades do Semae, pois está em horário de trabalho. O cadastramento não tem data para terminar, mas para aqueles que se cadastrarem até 31 de janeiro, caso aprovado, o desconto entrará em vigor em março”, declarou José Rubens Françoso, presidente do Semae.

A Tarifa Residencial Social visa atender familiar de baixa renda, o desconto é de 50% para aqueles que consomem até 10m³ ao mês, e de 25% para consumo entre 11m³ e 20m³. Para solicitar o benefício, é necessário que a família tenha renda de até meio salário mínimo por pessoa e que esteja inserida no CadÚnico. Para solicitar o benefício, a ligação deve estar ativa e o titular deve ser o responsável familiar.

Para aqueles que não estejam com o cadastro atualizado, poderá atualizar no dia do Mutirão, sendo obrigatória a apresentação dos seguintes documentos -originais- de todos os moradores do domicilio, todos os moradores com 16 anos ou mais: Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Casamento (se casado);RG;  CPF; Título de Eleitor; Cartão do Posto de Saúde; Carteira Profissional de todos os membros, mesmo que não tenha registro; Último holerite de pagamento, se trabalha registrado. Comprovante de Renda. (Aposentados, Pensionistas, Auxílio Doença, BPC e outros benefícios da Previdência Social e INSS). Todos os Moradores 15 anos ou menos: Certidão de Nascimento ou RG, Nome da Escola e série ou Declaração de Matrícula Escolar e - Comprovantes das Despesas Familiares: conta atual de água, luz.

Serviço:

MUTIRÃO TARIFA SOCIAL

Local: CRAS Jardim São Paulo

Endereço: Rua Felinto de Brito, 366 – Jardim São Paulo

Horário: 9h às 15h

Requisitos: Estar inserida no CadÚnico, com cadastro atualizado dentro de 2 anos, com renda percapita de até meio salário mínimo. A ligação de água deve estar ativa e o titular deve ser o responsável familiar.

Documentação necessária: Documentos pessoais (RG, ou CNH, ou Carteira de Trabalho e CPF) e folha resumo do CadÚnico, que poderá ser retirada no local do evento.

14/01/20 10h31 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA