accessible
Notícias


Novos servidores do Semae participam de integração

Para conhecer mais detalhes sobre a administração da autarquia, 34 novos servidores públicos participaram, na última segunda-feira (3), de uma integração no auditório do Museu da Água.

Na ocasião, foram dadas as boas-vindas aos servidores pelo presidente do Semae, José Rubens Françoso, e a diretora administrativa Karina Santos, bem como, foram apresentados aos chefes imediatos.

Foram abordados temas como dados técnicos do Semae, tratamento e distribuição de água para a cidade, além de explanação sobre as normas, regras e o dia a dia no tocante às rotinas de departamento pessoal, como vencimentos, período do fechamento do ponto, férias, licença prêmio, abonos e demais justificativas, de acordo com o manual da divisão de recursos humanos e estatuto entregue a cada servidor.

A gerência da Caixa Econômica Federal marcou presença colhendo as assinaturas dos servidores para abertura das contas salário, otimizando esse processo.  Na parte da tarde, houve apresentação do Sindicato dos Municipais, representado pelo servidor do Semae e diretor Sergio Souza, logo em seguida foi abordado o importante tema sobre as políticas de segurança no trabalho, pelo técnico em segurança Claudinei Fischer.

Integram o quadro de servidores: dois técnicos de segurança do trabalho, cinco agentes comerciais, dois desenhistas, cinco engenheiros civis, sete escriturários, três operadores de mesa telefônica, um assistente social e nove motoristas. Além destes, está em andamento a contratação de mais um escriturário e um médico do trabalho.

 

“Os novos servidores foram os classificados no concurso realizado em 2019. Foram necessárias as novas contratações para reposição do quadro de funcionários, tendo em vista a quantidade de aposentadorias e exonerações no decorrer dos anos. Em janeiro de 2013 contávamos com 624 servidores, já em janeiro de 2020, nosso quadro era de 497”, explicou Liliane Almeida Silva, chefe de Divisão de Recursos Humanos.

05/02/20 15h40 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA