Semae ganha prêmio Melhor Empresa do Ano de Saneamento AmbientalO Semae Piracicaba está em primeiro lugar entre os serviços municipais.

O Semae Piracicaba foi eleito a Empresa do Ano de Saneamento Ambiental – 2007, na categoria Serviço Municipal, prêmio concedido pela Revista Saneamento Ambiental de São Paulo em sua 7º edição. A votação foi direta junto ao leitor da revista, composto por aproximadamente 15 mil dirigentes e técnicos dos setores de saneamento e meio ambiente.
O Semae foi escolhido considerando-se alguns critérios exigidos pelo corpo editorial da revista, tais como:

1. Investimentos na ampliação dos serviços de água e esgoto;
2. Extensão do índice de cobertura do atendimento no abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos;
3. Redução dos níveis de perda;
4. Conservação de mananciais;
5. Modernização do serviço e
6. Política ambiental

Para o presidente da autarquia, Vlamir Schiavuzzo, "é uma satisfação para o Semae receber este prêmio, sem esquecer da cooperação de seus funcionários que também são dignos do título e de fato, estamos representando muito bem todos os fatores considerados importantes para a votação".

A votação aconteceu no período de setembro e outubro deste ano através de correspondência específica, na qual, os leitores participantes votaram em uma das empresas indicadas pelo corpo editorial da revista, seguindo os critérios já mencionados. No total 1.257 pessoas votaram, o que representa 10% dos leitores da revista que, por vez, foram consultados, assegurando assim, a representatividade do processo.

O Semae Piracicaba recebeu 42,2% do total de votos, colocando a autarquia em primeiro lugar, seguido pelo DMAE - Porto Alegre (RS) e, em terceiro, o Serviço de Caxias do Sul.

Em correspondência enviada ao presidente e diretoria do Semae, a Revista Saneamento Ambiental, em nome do Diretor Editorial, Francisco E. Alves, acredita que a escolha do Semae Piracicaba, pelo público, "é resultado do conceito que ela desfruta junto ao setor, principalmente porque o público junto ao qual foi realizada a votação é altamente qualificado e criterioso".

Prêmio/Edição especial da revista

Devido ao prêmio, o Semae estará recebendo formalmente o título Empresa do Ano de Saneamento Ambiental no próximo dia 14 de dezembro e ainda uma publicação especial na edição de novembro/dezembro da revista, que mostrará a atuação recente da empresa e seus planos para o futuro imediato.

Vlamir disse que "o prêmio serve como estímulo à presidência, ao prefeito da cidade, sem esquecer da cooperação de todos os servidores, da qualidade do trabalho que cada um desenvolve. É um dia que podemos perceber a importância dos trabalhos", comemora.

Assessoria de Imprensa SEMAE
Roberta Migliolo MTB: 45.867