Semae participa do IV Workshop de Formação Profissional

O Semae- Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba, participa do IV Workshop de Formação Profissional, realizado pela Semtre – Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Os alunos que por lá passarem poderão conhecer um pouco do trabalho da autarquia, além dos projetos sociais como o Guardiões da Água e o Aguamiga.

O workshop termina hoje, dia 25, o estande do Semae fica no barracão 14C. Os estandes estarão abertos ao público, a partir das 19h às 21h30.

A novidade deste ano é a Escola Móvel de Nanotecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP), além da participação de órgãos importantes como a Polícia Militar do Comando do Policiamento do Interior (CPI 9) – Piracicaba, por meio do 10º BPM/P5, o Corpo de Bombeiros e a Escola Preparatória de Cadetes do Exército de Campinas (Espcex).

De acordo com prefeito Gabriel Ferrato, a formação técnica é uma das possibilidades na formação de um jovem. Inclusive daqueles que pretendem fazer faculdade. “Na maioria dos casos, o aluno pode usar a formação técnica como incentivo para sua vida profissional. Principalmente os que estão em busca de autonomia financeira ou que a família não tem condições de pagar um estudo superior”, afirmou.

O objetivo do evento é dar maior visibilidade aos cursos técnicos desenvolvidos na cidade, onde cerca de 5.000 alunos das redes pública e particular de Piracicaba poderão visitar 42 estandes. Trezes deles são das escolas técnicas que irão disponibilizar equipamentos, professores, profissionais e promotores para orientação aos visitantes. Além disso, os alunos poderão tirar dúvidas sobre os cursos disponíveis e as possibilidades no mercado de trabalho.

A programação do Workshop foi elaborada pela Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) em conjunto com a Diretoria Regional de Ensino e as escolas de ensino técnico e médio como o Centro de Educação Profissional de Piracicaba – CEPP/FUMEP, Colégio Técnico Industrial de Piracicaba – COTIP, Colégio Cidade de Piracicaba – Anglo, Colégio Técnico PoliBrasil, ETB - ENFERMAP, ETEC Cel. Fernando Febeliano da Costa, ETEC – Deputado Ary de Camargo Pedroso, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IFSP, Instituto Formar de Aprendizagem Profissional, SENAC, SENAI - “Mário Henrique Simonsen” -, SENAI - “Mário Dedini” SEST /SENAT, MICROCAMP, além de outros órgãos como: Centro de Reabilitação de Piracicaba, Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE, Caterpillar Brasil, Escola de Música Maestro Ernest Mahle – EMPEM, FATEC Dep. Roque Trevisan, Fundo Social de Solidariedade, Exército Brasileiro Espcex, Guarda Civil Municipal, Guia Acadêmico de Piracicaba – GAP, Secretaria Municipal de Ação Cultural, Secretaria Municipal de Educação – SME, Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, Secretaria Municipal de Saúde, Serviço Municipal de Água e Esgoto - SEMAE, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SEMUTTRAN, Polícia Militar, SERT/SP – Regional de Piracicaba, CONESPI, Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.

Além dos alunos do Ensino Médio, o evento é aberto ao público de forma geral. Mais informações pelo telefone telefone (19) 3437-2222ou pelo site www.workshopformacao.com.br

25/09/14 13h49 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA