accessible
Notícias


Semae promove curso de encanador

Terminou hoje, dia 14, o curso de Instalador Hidráulico, realizado pelo projeto socioambiental Guardiões da Água, sob responsabilidade do Semae. O curso teve duração de três dias, com carga horária total de 9 horas, e contou com 14 participantes.

O curso foi realizado nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Novo Horizonte, que cuidou da divulgação e inscrições dos interessados, e foi ministrado por um técnico da empresa Tigre.

Para participar não era necessário nenhum conhecimento prévio, porém, a capacitação foi de nível básico, abordando temas como o ciclo de saneamento, o funcionamento de uma estação de tratamento de água, normas da ABNT, conexões, caixa d’água, entre outros.

No final do curso, cada participante ganhou um ‘kit de encandor’ do Semae.

Projeto Guardiões da Água

O projeto socioambiental, voltado à comunidade, visando à conscientização da população, quanto ao uso racional da água, proteção aos mananciais, uso adequado da infraestrutura de esgoto e a disposição correta de resíduos, através da educação, como prática pedagógica interdisciplinar, entendendo o homem como um todo, inserido em um ambiente complexo.

É realizado por meio da Caixa Econômica Federal o programa Serviços Urbanos de Água e Esgoto, na modalidade Saneamento Integrado, compreende a ampliação e reforma da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Capim Fino 1ª etapa. O projeto é desenvolvido em bairros próximos à obra física, e conta com a participação direta de servidores de diversas áreas de atuação pertencentes ao quadro permanente desta autarquia e com a participação comunitária, através de acompanhamento em todas as etapas da obra física. 

Débora Laranjeira Mtb 54.185

Assessoria de Imprensa - SEMAE

 

14/05/15 14h48 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA