Semae participa do Dia do Desafio

O Semae - Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba participará do próximo Dia do Desafio, que este ano acontece no dia 27 de maio. Na autarquia, o evento será das 7h30 às 8h, e os servidores participarão de uma aula de Aeroboxe com a Betty Training Academia, além de degustação de suplementos nutricionais da Herbalife e sorteios de brindes.

Este ano, Piracicaba enfrenta a cidade Desamparados (Costa Rica), localizada na província de San José, capital do País da América Central.

O Dia do Desafio ou Challenge Day foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades, é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas, na qual os municípios buscam mobilizar o maior número de habitantes em quaisquer práticas de atividades físicas, vencendo a cidade que obtiver o maior percentual de participação em relação ao número total de habitantes. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

Com intuito de atrair maior número de funcionários, a Divisão de Recursos Humanos em conjunto com o Departamento Administrativo, firmou parceria com a Betty Training Academia e preparou uma atividade especial.

Para a Chefe da Divisão de Recursos Humanos, Liliane Almeida Silva, “a participação no Dia do Desafio, além de somar pontos para o município de Piracicaba, é uma oportunidade de promover a interação entre os funcionários, através da prática de uma atividade física prazerosa no ambiente de trabalho, bem como de conscientizá-los a combater o sedentarismo e adotar práticas mais saudáveis no cotidiano”, destacou Liliane.

25/05/15 15h55 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA