Semae homenageia Adilson Maluf e João Herrmann Netto

Trinta e sete anos depois de inaugurada, a Estação de Captação de Água III, do rio Corumbataí, ganhou sua placa de identificação, numa homenagem feita pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE), ao então prefeito Adilson Benedito Maluf, proposta pelo vereador Carlos Gomes da Silva (PP), o Capitão Gomes.

Mesmo debaixo de chuva, a solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (27), e contou com a presença do presidente do Semae à época, Eng. Antonio Mauro Ferraz de Negreiros, do ex-prefeito que assumiu após a renúncia de João Herrmann Netto, José Aparecido Borghese, ex-secretários municipais, do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Antonio Messias Galdino, ex-vereadores, ex-funcionários da prefeitura, parentes e amigos dos homenageados.

O autor da propositura que resultou na homenagem feita pelo Semae, vereador Carlos Gomes da Silva (PP), destacou que a placa faz justiça à visão visionária de gestores públicos que, no passado, vislumbraram a possibilidade de falta de água. “Se hoje Piracicaba não sofre tanto com a falta de água, devemos isso a esses homens públicos que aqui homenageamos”. Já o atual presidente do Semae, Eng. Vlamir Augusto Schiavuzzo, disse que a Administração Municipal “reconhece e reverencia esta importante obra do passado, que há quase quarenta anos garante o abastecimento de água para Piracicaba”.

Ao agradecer a homenagem, o ex-prefeito Adilson Maluf não deixou de lembrar do colega que o sucedeu na prefeitura, destacando a importância da continuidade da obra. Segundo ele, João Herrmann Netto foi generoso ao dar continuidade a uma obra iniciada em seu governo. “Naquela época não nos importávamos com quem iria inaugurar, o importante era melhorar a qualidade de vida da cidade. Éramos jovens, cheios de sonhos e tínhamos uma vontade enorme de elevar o nome de Piracicaba”, lembrou.

Ao conceder entrevista à imprensa, o vereador Capitão Gomes disse que se sentiu grato em ajudar a restaurar uma parte importante da história do abastecimento de água no município. “Antes tarde do que nunca”, observou. Ele ainda enfatizou o elevado espírito público do atual presidente do Semae, que, segundo ele, “soube ser generoso e ético o bastante para assumir a importância de uma obra que não foi realizada em sua gestão administrativa”.

Texto e foto: Marcelo Bongagna

Assessoria Gabinete Capitão Gomes