Aquário Municipal: janeiro bate recorde de visitas

Aquário Municipal conta com uma média de 10 mil visitas por mês, contudo, somente em janeiro, as visitas triplicaram, foram quase 30 mil pessoas. E desde a sua inauguração, em setembro de 2012, já passaram por lá 547.645. O ponto turístico já se tornou referência na região, pois, além dos mais variados peixes, ainda conta com uma vista privilegiada do salto do Rio Piracicaba.

O Aquário Municipal foi inaugurado em setembro de 2012 e está instalado no Parque Mirante às margens do rio Piracicaba, e é mais uma opção turística da cidade, com vista privilegiada do salto do rio Piracicaba.

O Aquário Municipal foi criado através da ação conjunta entre a Secretaria de Obras (Semob) e o Semae. O espaço atualmente é administrado pelo Semae e foi projetado para atender cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, dotado de rampas e sanitários adaptados.

O aquário tem por objetivo auxiliar na educação ambiental, proporcionando conhecimento e ampliação da consciência sobre a importância da preservação dos rios.

O espaço conta com três aquários, cada um com capacidade para 2.400 litros de água e mede três metros de comprimento por um metro de largura e 80 centímetros de altura. Neles estão cerca de 70 espécies e mais de 2.000 peixes, divididos em: Carnívoros do Brasil e do Mundo; Pequenos da Amazônia e Exóticos do Mundo, que são peixes originários da América, da Ásia, África e Europa.

Há também dois lagos, um deles com peixes diversos do Brasil como, Pirarucu, Pintado, Pirarara, Piracanjuba, Piauçu, Pacu, Tilápias entre outros, e também, o Lago das Carpas.

Serviço:

Av. Dr. Maurice Allain, s/nº, Parque do Mirante

Visitação de terça à domingo, das 9 às 18h.

Agendamento de visitas escolares: 3421-1566.

05/02/16 15h13 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA