accessible
Notícias


Semae realiza exposição na empresa Mondelēz International

“É importante para conscientizar os mais de mil funcionários sobre o consumo consciente”

Na semana de 17 a 19 de outubro, o Semae - Serviço Municipal de Água e Esgoto realizou exposição na empresa MondelÄ“z International, em Piracicaba, participando da Sipatma - Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente. 

A fim de destacar a importância da água, o biólogo do Semae, Felipe Augusto Gasparotto, explicou aos funcionários sobre o tratamento da água, bem como a finalidade das análises realizadas nos laboratório da autarquia, falou sobre a importância de evitar o desperdício de água e também sobre o projeto socioambiental Aguamiga, e esclareceu diversas dúvidas. 

De acordo com Luciano Zanaga, técnico de meio ambiente da MondelÄ“z International, a participação do Semae no evento é importante para conscientizar os mais de mil funcionários sobre o consumo consciente. “A MondelÄ“z International possui metas globais de sustentabilidade até 2020. As iniciativas são ambiciosas e incluem a redução de emissão de CO2 e de resíduos gerados em manufatura, diminuição no consumo de água e resíduos, além da diminuição da quantidade de embalagem utilizada em seus produtos. Sabemos que a água é um bem de todos e muitas pessoas não dão o devido valor. Por isso, acreditamos na importância de que nossos funcionários sejam multiplicadores desta mensagem”, explicou.

26/10/16 09h41 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA