accessible

Atendimento - Serviços - Serviços - FAQ.

Tarifa Residencial Social


Desde março de 2020, o Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba (SEMAE) realiza o cadastramento das famílias de baixa renda que tem direito à tarifa residencial social de água. Aquelas que estão na faixa de consumo até 10 m³ terão desconto de 50% em relação à tarifa residencial normal e, entre 11 m³ e 20 m³ de consumo, 25% de desconto, atendendo à Resolução ARES-PCJ nº 251/2018 e suas alterações.

São beneficiárias as famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico), com renda mensal per capita por morador de até meio salário mínimo nacional vigente e com a ligação ativa.

Um dos documentos importantes para o cadastramento é o Registro do CADÚnico. A SMADS emite este comprovante nos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que estão nos bairros do Jardim São Paulo, Jardim Novo Horizonte, São José, Mario Dedini, Piracicamirim, Vila Sônia, assim como na Central do CADÚnico, à Rua XV de Novembro, 1219.

Para atender as famílias, o SEMAE disponibiliza canais de atendimento, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira: presencialmente, na sua sede da Rua XV de Novembro, 2200 (Bairro Alto), ou pelo Whatsapp, no número 3403-9608.

O interessado (titular no cadastro do SEMAE) deverá apresentar documento com foto (RG, CNH ou carteira profissional) e a Folha Resumo do CADÚnico.

O benefício será aplicado na fatura posterior após análise da Comissão interna da Autarquia.

 



28/06/22 13:28 - TAUÃ SOARES DA SILVA