accessible
Notícias


Boletim sobre a falta de água (9h00)

Boletim sobre a falta de água na cidade – 25 de janeiro de 2.019 (9h00m).

 

O abastecimento de água está se recuperando, porém ainda temos reflexos da tempestade de 4ª feira à noite. Hoje ainda teremos problemas de falta de água nas seguintes regiões:

    

  • Sistema Unileste – Dois Córregos – CECAP (Alvorada, Sol Nascente, CECAP, Jardim Eldorado, São Francisco, Dois Córregos e regiões próximas);

 

  • Sistema Paulicéia (Monte Líbano, Jardim Morada do Sol, Kobayat Líbano, Santo Antônio, Novo Horizonte, São Jorge, Nova Suíça, Volta Grande, Água Bonita, Residencial Ary Coelho, Quinta de Santa Helena, Campestre, Bonnie Vie, Sete Barrocas, Monjolinho, Mato Alto e regiões próximas);

 

  • Sistema Capim Fino – Balbo (Balbo, Vila Sônia, Monterey, Vale do Sol, Gran Park, Parque Orlanda, Colina Verde, Sant’Ana, Santa Olímpia e regiões próximas).

 

Observações:

     As consequências da tempestade da última quarta-feira (23 de janeiro) foram:

  • Falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água de Capim Fino e na Captação de Água do Rio Piracicaba, paralisando 100% da produção de água.
  • Com as chuvas, o aumento do volume de água e, consequentemente da turbidez da água, foi necessária a diminuição da vazão de captação e tratamento, reduzindo em média 15% do volume tratado. Nessas condições aumentam a necessidade de limpeza dos decantadores e da captação. Para a execução desses serviços se faz necessária a diminuição da vazão de tratamento durante o período de limpeza.
25/01/19 09h58 - THIAGO DIORIO