accessible
Notícias


Aquário recebeu mais de 600 mil pessoas


O Aquário Municipal "Ilda Borges Gonçalves" recebeu 660.601 visitantes desde a sua inauguração em setembro de 2012. O ponto turístico está localizado em ponto privilegiado dentro do Parque Mirante e possui vista panorâmica do Rio Piracicaba.

O espaço é adaptado com piso tátil, rampas e informações em braile, e atender a todos pessoas com mobilidade reduzida e até mesmo portadores de deficiência visual.

Tem por objetivo auxiliar na educação ambiental, proporcionando conhecimento e ampliação da consciência sobre a importância da preservação dos rios.

Hoje o aquário conta com mais de 57 espécies de peixes, que se dividem em Carnívoros do Brasil e do Mundo; Pequenos da Amazônia e Exóticos do Mundo, que são peixes originários da América, da Ásia, África e Europa, divididos em três aquários.  O Lago das Carpas é uma atração à parte, os visitantes têm oportunidade de conhecer demais espécies como, Pintado, Pirarara, Piracanjuba, Pacu e Tilápias.

A entrada é gratuita e é aberto ao público de terça a domingo, das 9h às 18h. Visitas em grupo podem ser agendadas pelo telefone 3421-1566.

13/01/17 16h33 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA