Presidente do Semae participa de café da manhã no Sindicato do Municipais

Maurício André Marques de Oliveira foi recebido por José Valdir Sgrigneiro e diretores

O presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Maurício André Marques de Oliveira, participou na manhã da última sexta-feira, dia 14, de um café da manhã na sede do Sindicato do Municipais. Na ocasião foi acompanhado do superintendente administrativo do Semae Clarindo José de Morais Neto e recebido pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Valdir Sgrigneiro e demais diretores.

Durante o encontro, foram discutidas informalmente diversas pautas, como: viabilidade de água, reservatórios, atendimento ao público, vazamento nas adutoras, PPP – Parceria Público-Privada, crescimento desordenado do município, prejudicando o abastecimento em áreas mais periféricas e o sucateamento da infraestrutura. Outra pauta debatida foi acerca da saúde dos servidores públicos municipais, benefícios, reclamações, etc.

“Esse convite feito ao presidente do Semae tem a finalidade de agradecê-lo pela atenção que nos tem dado, sempre polido quando manifestamos nossas reivindicações, também conhecer nossa sede, assim como, estreitar nossos laços em prol dos servidores”, declarou Sgrigneiro.

Oliveira agradeceu o convite e explanou sobre os desafios da sua gestão. “Eu e o prefeito Luciano temos a mesma intenção, que é a de salvar o Semae. Ouço dizer que éramos o ‘primo rico’. Precisamos resgatar isso sem politicagem. O Semae nunca foi gerido como empresa e eu fiquei impressionado com a falta de infraestrutura, falta de abastecimento, entre outros fatores. Teremos muito trabalho à frente, pois do jeito que está não poderá ficar”, esclareceu o presidente da autarquia.

Após o café da manhã, Oliveira participou ao vivo do jornal do Sind Municipal com o diretor do sindicato, José Osmir Bertazzoni. A entrevista na íntegra pode ser vista por meio deste do link https://www.youtube.com/watch?v=jARar6_8Fj8

17/05/21 17h05 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA