Semae reabre Museu da Água e Aquário

Entrada gratuita

O Aquário Municipal e Museu da Água serão reabertos para visitação a partir deste sábado, dia 09 de outubro, com entrada gratuita. Ambos funcionarão de terça à domingo, porém, estarão abertos nesta segunda, dia 11, excepcionalmente.

O Aquário Municipal “Ilda Borges Gonçalves”, está localizado no Parque Mirante e foi inaugurado em setembro de 2012, recebia em média 12 mil visitantes por mês. O Museu da Água “Francisco Salgot Castillon”, foi inaugurado, por D. Pedro II, em 2 de novembro de 1886, sendo a Primeira Estação de Captação e Bombeamento de Água de Piracicaba. O atual Museu da Água ocupa todo o espaço, cerca de 12 mil m², às margens do Rio Piracicaba, ao lado do Salto. Ambos permaneciam fechados para visitas devido a pandemia do Covid19, desde março de 2020.

SERVIÇO:

Entrada gratuita

AQUARIO MUNICIPAL “ILDA BORGES GONÇALVES”

Av. Dr. Maurice Allain, s/nº, Parque do Mirante

Visitação: Terça-feira à domingo, das 9 às 17h.

Fone (19) 3421-1566

Email: camaral@semaepiracicaba.sp.gov.br

MUSEU DA ÁGUA “FRANCISCO SALGOT CASTILLON”

Av. Beira "Rio Joaquim Miguel Dutra", 448 - Centro

Visitação: Terça-feira à domingo, das 9 às 17h.

Fone (19) 3432-8063

E-mail: museu.agua@semaepiracicaba.sp.gov.br