Aquário e Museu da Água reabrem para visitação e atraem mais de 6.000 pessoas

Espaços estavam fechados desde o início da pandemia e voltaram a receber visitas no sábado, 09/10

Após quase dois anos fechado, o Aquário Municipal Ilda Borges Gonçalves reabriu no último sábado, dia 09/10. Foram registradas 3.143 visitas durante o final de semana prolongado. O Aquário está localizado no Parque do Mirante, foi inaugurado em setembro de 2012. Possui três aquários com várias espécies de peixes e é administrado pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

Devido à flexibilização anunciada pelo Plano São de Paulo do Governo Estadual, muitas famílias aproveitaram o Dia das Crianças para passear nos pontos turísticos que antes estavam fechados para visitação por conta da pandemia do Covid-19.

O Semae também é responsável pelo Museu da Água Francisco Salgot Castillon, que também recebeu mais de 3.000 visitas no final de semana. O Museu abriga a primeira casa de bombas de Piracicaba e foi inaugurado por Dom Pedro II, em 2 de novembro de 1886. No local, um espaço de cerca de 12 mil m², às margens do rio Piracicaba, ao lado do salto do rio Piracicaba, estão preservados vários equipamentos que faziam o bombeamento da água.

Os dois pontos turísticos têm entrada gratuita e devem permanecer abertos durante a vigência do decreto de flexibilização.

SERVIÇO - Aquário Municipal Ilda Borges Gonçalves. Av. Dr. Maurice Allain, s/nº, Parque do Mirante. Visitação: Terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Entrada gratuita

Museu Da Água Francisco Salgot Castillon. Av. Beira Rio, 448 – Centro. Visitação: Terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Entrada gratuita.

15/10/21 07h26 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA