Semae conclui cadastro de 600 famílias na Tarifa Residencial Social

Teve início em 1º de novembro o cadastramento das famílias de baixa renda, até hoje, 10 de fevereiro, 600 famílias foram incluídas no programa, que deve entrar em vigor, a partir de 1º de março.

Para facilitar a realização do cadastramento, o Semae e a SMADS realizaram aos sábados quatro mutirões de atendimento, nos seguintes locais: CRAS Jardim São Paulo (18/01), CRAS Vila Sônia (25/01), CRAS Mario Dedini (01/02) e Condomínio Vida Nova (08/02). Ao todo, mais de 150 cadastros foram realizados nos eventos.

A Tarifa Residencial Social é destinada às famílias de baixa renda, conforme resoluções da Agência Reguladora ARES-PCJ nº 251 e 263/2018, e é realizada em parceria com a SMADS - (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Para os que tiverem cadastro aprovado na Tarifa Residencial Social, o desconto será 50% para quem consome até 10m³ ao mês, e de 25% para consumo entre 11m³ e 20m³. Para ter o benefício é preciso estar inserido no Cadastro Único (CadÚnico), bem como possuir renda per capita de até meio salário mínimo. A ligação de água deve estar ativa e o titular deve ser o responsável familiar.

Não há data limite para os interessados se cadastrarem, para aqueles que realizaram o cadastro até 31 de janeiro de 2020, o desconto se iniciará em março, para aqueles que se cadastrarem após essa data, o desconto será no mês subsequente à aprovação feita pelo Semae.

Cadastramento

Para os que tiverem interesse, deverá comparecer a um dos postos de atendimento do Semae com documentos pessoais, RG, CNH ou Carteira de Trabalho mais a Folha Resumo do CAdÚnico, que deverá ser retirado nos Centros de Assistência Social (Cras) ou na Central do Cadastro Único.  O Semae conta com cinco pontos na cidade.

Veja abaixo os endereços:

Semae sede/Centro: Rua XV de Novembro, 2.200 – bairro Alto

Polo Paulista: Avenida Conselheiro Costa Pinto, 790 – bairro Paulista

Polo Piracicamirim: Rua Ayrton Senna da Silva, 190 – bairro Dois Córregos

Polo Santa Teresinha: Rua Nagib Ismael, 104 – bairro Santa Teresinha

Poupatempo Municipal: Avenida Armando de Salles Oliveira, 2.056 – Centro

Os pontos de atendimento funcionam das 8h as 16h, de segunda a sexta-feira, exceto o Poupatempo, que tem expediente de 8h30 às 13h e de 14h às 16h30. Os locais não funcionam nos feriados e datas de pontos facultativos.

10/02/20 16h41 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA