Semae inicia obra de nova adutora na região da Pauliceia

Nesta segunda, 22, a rua Fernando Lopes estará interditada (entre as Ruas Dona Idalina e Dona Maria)

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) dará início nesta segunda, dia 22, a execução da  1ª etapa da obra de implantação da adutora Marechal - Pauliceia, com total de 1.176 m de rede e investimento no valor de mais de R$ 500 mil. A empresa vencedora foi a GRSP - Saneamento e Serviços. Assim que concluída, a região terá um aumento de 40 litros/por segundo a vazão de água para a região da Pauliceia.

Segundo o presidente do Semae, José Rubens Françoso, essa obra será realizada em duas etapas, com a instalação de 4.100 metros de rede de ferro fundido com 500 mm de diâmetro, com investimento aproximado de R$ 4 milhões. “A primeira etapa – trecho rua Fernando Lopes - será a ampliação da adutora que vem da avenida São Paulo até o reservatório da Pauliceia, que dará mais segurança ao sistema de distribuição de água da região e atenderá uma população superior a 10 mil habitantes”, afirmou.

A segunda etapa - mais 2.900 m de rede, o Semae atenderá mais 40 mil habitantes nos bairros Pauliceia, Água Branca, Chicó, Campestre, Santa Helena, Dona Antônia, Monte Líbano, Água das Pedras, Novo Horizonte, São Jorge entre outros.

O prefeito Barjas Negri comentou que o Semae tem o compromisso de ofertar água de boa qualidade a toda a população. Por isso, a autarquia cumpri um plano diretor adequado se antecipando à demanda de água em várias regiões da cidade. Com o crescimento mobiliário, o Semae se mantém atento ao crescimento dessas novas demandas, que provocará o aumento populacional.

19/06/20 16h23 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA