Prefeitura prossegue urbanização da Portelinha

Dando continuidade ao projeto de urbanização das comunidades, a Prefeitura de Piracicaba, por meio do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e da concessionária Mirante, já iniciou mais uma fase do projeto de urbanização da comunidade Portelinha, que teve início em 2017.

A urbanização prevê a implantação de sistema de coleta e afastamento de esgoto, implantação de redes de abastecimento de água potável, instalação de poços de visita, instalação de hidrômetros, coleta de lixo, iluminação, bem como, pavimentação.

Portelinha passa por urbanização com ações do Semae e concessionária Mirante

No ano passado, foram executados 1.809 metros de rede de água, 3.200 metros de rede de esgoto e instalação de 78 hidrômetros. Já em 2020, foram executados 4.302 metros de rede de água, 1.040 metros de rede de esgoto e instalados 347 hidrômetros.

O projeto de urbanização do prefeito Barjas Negri, contempla outras comunidades em andamento de obras, como Sabiás I - que recebeu 994 metros de rede de esgoto, 114 novas ligações e 42 novos poços de visitas. Na comunidade Sabiá II já foram implantados 450 metros de rede de esgoto, 79 novas ligações e um poço de visita.

Em 2019, a comunidade Pantanal foi uma das beneficiadas, recebendo 1.287 metros de rede de água, 1.578 metros de rede de esgoto e foram instalados 183 hidrômetros.

Concessionária Mirante é a responsável pelas ligações de esgoto

LAVATÓRIOS - Pensando em proporcionar mais dignidade e promover a qualidade de vida, o Semae, em função da pandemia do novo coronavírus, instalou na entrada da comunidade lavatório, com água e sabão, com o objetivo de aumentar o acesso dos moradores à água corrente para higienização das mãos.

Essa ação foi iniciativa do Semae, alinhada em parceria com a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), Smads (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e Secretaria Municipal de Saúde, devido a importância do saneamento básico na prevenção de doenças, sobretudo, diminuir a propagação do Covid-19.

Além da comunidade Portelinha, outras também receberam lavatório, como: Três Porquinhos, Caiuby, Precisão, Sabiás I e II, Santo Antônio Vitória, Vera Cruz, Vida Nova, Ipês Roxo, Branco e Amarelo, Pereirinha, Lago Negro, Esperança, Piracicaba I, II, e III, Comunidade do DER, Vitória/Pantanal, Belvedere, Nova Paulista e Vila Maria.

Prefeitura, por meio do Semae, instalou lavatórios em várias comunidades

26/06/20 11h41 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA