accessible
Notícias


Semae investe em novos equipamentos de informática para otimizar atendimento aos usuários

Contrato foi realizado com empresa Prodesp

A fim de modernizar a autarquia e otimizar a prestação dos serviços, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) firmou contrato com a empresa Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) para atualização do parque computacional; ao todo, serão disponibilizados 185 microcomputadores tipo desktop e 25 notebooks, totalizando 210 novas máquinas.

O contrato tem vigência de 36 meses, com investimento de R$ 2,1 milhões, segundo a diretora administrativa, Karina Lima dos Santos. Atualmente a maioria dos equipamentos está defasada, fora do período de garantia e apresentando falhas em seu funcionamento, por conta da vida útil expirada. 

Serão destinados à ampla maioria dos usuários da autarquia, enquanto os desktops plus serão destinados para a área de engenharia, com recursos de hardware avançados e monitor maior, facilitando o carregamento e visualização de arquivos como plantas e projetos. Para presidência, superintendências, assessores, diretores e área de TI, serão destinados os notebooks plus, por conta de mobilidade, agilidade e rapidez na busca de informações?, explicou José Odivaldo Chitolina Junior, chefe de Divisão de Tecnologia da Informação do Semae. 

Foram também adquiridos via licitação, servidores, storage e componentes para Data Center, com investimento na ordem de R$ 1,2 mi, com finalidade de implementar alta disponibilidade, aumentar capacidade de processamento e armazenamento, além de manter equipamentos em período de garantia e suporte, substituindo equipamentos obsoletos com alta probabilidade de falhas devido aos longos períodos de operação crítica.

02/12/22 12h13 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA