Semae recebe vereadores para esclarecer sobre desabastecimento pontual na região do Monte Rei II

O Semae recebeu na tarde de hoje, quarta, 1°/02, vereadores e esclareceu sobre o desabastecimento pontual de água nos bairros Monte Rey I e II, Javary I e II, Boa Esperança e proximidades. A obstrução da rede ocorreu em função de furto de respiradores no reservatório apoiado da Boa Esperança.

Com o furto dos respiradores, o material de proteção térmica (argila expandida) entrou no reservatório apoiado Boa Esperança no dia 14/01/2023. A limpeza foi realizada e o material recolhido, mas parte dele obstruiu a rede de abastecimento no decorrer dos dias. Os reparos já foram realizados em vários pontos e hoje aconteceu no bairro Monte Rey II.
A previsão para a finalização do reparo é até o final da noite de hoje, 1/02, considerando a não ocorrência de novos pontos de obstrução. A normalização do abastecimento ocorre gradativamente após a liberação da rede.

O Semae ressalta também, que no domingo 29/01, foi realizada manutenção preventiva da ETA Capim Fino e isso impactou no abastecimento de vários bairros da cidade, entre eles o Monte Rey I e II, Javary I e II, Boa Esperança e proximidades. A manutenção foi informada à população pelos meios de comunicação do Semae.

01/02/23 20h17 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO