Semae disponibiliza benefício da Tarifa Social na conta de água

Famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico podem solicitar a Tarifa Social

Famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico podem solicitar o benefício da Tarifa Residencial Social no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). A Tarifa Residencial Social visa atender famílias de baixa renda com desconto de 50% para aqueles que consomem até 10m³ ao mês e de 25% para consumo entre 11m³ e 20m³.

Tem direito ao benefício a família residente na Unidade Usuária inscrita no CadÚnico atualizado, desde que esteja na faixa salarial de renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional. A Tarifa Social é destinada apenas para usuários da categoria residencial.

Para solicitar o benefício, o titular da conta de água deve se dirigir ao Semae portando documentos pessoais (CPF, RG ou CNH) e comprovante de inscrição no CadÚnico.

A Tarifa Residencial Social de água e esgoto é normatizada pela Ares (Agência Reguladora) -PCJ pela Resolução nº 251, de 05 de setembro de 2018. Em vigor desde maio de 2019, o benefício oferece descontos na unidade consumidora para usuários de baixa renda que se enquadrem nos critérios mínimos.

Locais de Atendimento:

Sede Semae - Rua XV de Novembro - 2.200. De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Prefeitura de Piracicaba - Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Guichê 16 - Térreo 2.

Mais informações pelo telefone (19) 3403-9611.

23/02/23 10h26 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO