Semae realiza manutenção na Estação de Tratamento de Água Capim Fino

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) realiza no próximo domingo (14/11) manutenções e instalações na Estação de Tratamento de Água – ETA Capim Fino para melhoria no tratamento e abastecimento da água.  Para realização do serviço, a ETA 3 será paralisada por 8h e o  abastecimento pode ser afetado durante todo o dia. Normalização do abastecimento deve acontecer na madrugada do dia 15.

Diversas equipes do Semae devem permanecer trabalhando durante todo o domingo. Estão previstas a substituição de dois conjuntos moto bombas centrífugas, substituição de curva galvanizada, vedação das tubulações, substituição de tubo galvaznizado, instalação de quatro suportes de aço das ponteiras de pvc da bomba centrifuga, fixação de abraçadeiras de pvc, limpeza do vertedouro, substituição de válvulas 800mm, entre outras.A manutenção, conforme explica Elaine Contiero Ribeiro, diretora do Departamento de Tratamento de Água do Semae,  além de necessária, permitirá economia de energia elétrica. “As manutenções são necessárias, pois muitos dos equipamentos da estação são de 1982, estão danificados pelo tempo de uso e sem possibilidade de recuperação. Com a instalação de novos equipamentos, vamos ter economia na energia elétrica, bem como, menor tempo para abastecimento do reservatório”. De acordo com Pedro Caes, diretor do Departamento de Operação e Manutenção, a produção será retomada logo após a conclusão dos serviços de manutenção.

“A recuperação será gradativa, sendo que a normalização do abastecimento ocorrerá durante a madrugada da segunda-feira, 15 de novembro. No entanto, durante a segunda feira poderemos ter pressões baixas e eventuais períodos de falta de água nos bairros mais distantes da Estação de Tratamento do Capim Fino”, esclareceu Caes.Confira as regiões que podem ter abastecimento afetado: Vila Industrial, Santa Terezinha, Capim Fino, Água Santa; Santa Rosa, Guamium, Mário Dedini, Bosques do Lenheiro, Vila Sônia, Parque Residencial Balbo, Vale do Sol, Vila Fátima, Jardim Primavera, Areião, Vila Rezende, Algodoal, Jardim Monumento, Nho Quim, Nova Piracicaba, Ondas, Parte da Região Central, Paulista, Cidade Jardim, Cidade Alta, São Judas, Vila Independência, Jardim Elite, Jardim Caxambú, Higienópolis, Nova América, Bairro Verde, Vila Monteiro, Morumbi, Piracicamirim, Santa Cecília, Unileste, Jardim Abaeté, Pompéia, Dois Córregos, Cecap, Jardim São Francisco, Santa Rita, Taquaral, Conceição e Cidade Judiciária.

11/11/21 16h58 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA