Estação Elevatória do Semae é furtada durante madrugada

O abastecimento já foi restabelecido

Nesta madrugada, dia 24, a Estação Elevatória do Kobayat Líbano, uma das unidades do Semae – Serviço Municipal de Água e Esgoto foi invadida e furtada, foram levados aproximadamente R$ 6 mil de cabos de energia que alimentam os motores da estação, com isso, os bairros Novo Horizonte, São Jorge, Água das Pedras e toda a região do Nova Suíça, Volta Grande e Água Bonita ficaram desabastecidos durante toda manhã, desta quarta.

De acordo com Boletim de Ocorrência, além dos materiais, foi avaliado o prejuízo de mais R$ 3 mil em mão de obra. O abastecimento já foi restabelecido.

Em outubro, a Casa de Bombas do Semae na Pauliceia, foi furtada duas vezes na mesma noite. Foram levados cabos da entrada de energia, o que causou o desabastecimento em cerca de 20 bairros.

Aproximadamente 15 dias após, criminosos furtaram cabos e sensores do sistema de telemetria dos reservatórios de água do bairro Boa Esperança. Porém, a equipe de operadores do Semae percebeu a perda do sinal de nível do reservatório e, imediatamente, foi feita a reposição do sensor, evitando desabastecimento.

“Vale lembrar que ações como essas, além de causar grande prejuízo aos cofres públicos, prejudica também os usuários que não possuem caixa d’água domiciliar, pois ficam imediatamente desabastecidos”, explicou Mauricio Marques de Oliveira, presidente do Semae.

24/11/21 12h09 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA