Unidade do Semae em Tanquinho é furtada

Furto ocorreu no sábado, 27/11; prejuízo chega a R$ 1.300

Dois dias após o furto de cabos na Estação Elevatória do Kobayat Líbano, desta vez, foram furtados cabos de alimentação de energia elétrica do poço de Tanquinho, no sábado, dia 27/11. Conforme boletim de ocorrência, o prejuízo foi de R$ 1.300.

A Guarda Civil esteve no local e constatou o furto. Foram levados 16 metros de cabo PP 3x25 mm, seis terminais de compressão de 35 mm e seis luvas de emenda de 35 mm. Equipes do Semae realizaram o reparo e o abastecimento foi restabelecido no sábado mesmo.

"Os furtos estão acontecendo de forma recorrente, já pedimos reforço de patrulhamento da Guarda Civil, a situação está ficando insustentável, além de causar prejuízo aos cofres do Semae, prejudica também os usuários que não possuem caixa dágua domiciliar, pois ficam imediatamente desabastecidos", reiterou Mauricio Marques de Oliveira, presidente do Semae.

No dia 24/11, a Estação Elevatória do Kobayat Líbano, uma das unidades do Semae, foi invadida e furtada. Foram levados aproximadamente R$ 6.000 em cabos de energia que alimentam os motores da estação, deixando desabastecidos os bairros Novo Horizonte, São Jorge, Água das Pedras e toda a região do Nova Suíça, Volta Grande e Água Bonita . De acordo com Boletim de Ocorrência, além dos materiais, foi avaliado o prejuízo de mais R$ 3.000 em mão de obra.

Em outubro, a Casa de Bombas do Semae na Pauliceia, foi furtada duas vezes na mesma noite. Foram levados cabos da entrada de energia, o que causou o desabastecimento em cerca de 20 bairros.

Aproximadamente 15 dias depois, criminosos furtaram cabos e sensores do sistema de telemetria dos reservatórios de água do bairro Boa Esperança. Porém, a equipe de operadores do Semae percebeu a perda do sinal de nível do reservatório e, imediatamente, foi feita a reposição do sensor, evitando desabastecimento.

30/11/21 15h50 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA