Semae realiza troca de tubulação na Captação do rio Corumbataí

Manutenção tem como objetivo evitar rompimento e inundação da unidade

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) realizou hoje, terça-feira, 14/12, serviços de troca de tubulação e manutenção na Captação 3 do rio Corumbataí. O objetivo foi evitar rompimento e inundação da unidade, já que a tubulação era muito antiga.

A Captação 3 - Corumbataí conta com oito conjuntos de motobomba, as quais captam e enviam a água bruta do rio Corumbataí para a Estação de Tratamento de Água – ETA 3 Capim Fino, para tratamento e distribuição.

Para a execução do serviço de troca foram desativados os conjuntos de motobomba 07 e 08, reduzindo a vazão captada em 25% da capacidade, durante o período da manutenção, provocando desabastecimento e/ou baixa pressão em algumas regiões da cidade.

Equipes da engenharia e eletromecânica do Semae estudam a troca dos demais conjuntos de motobomba. "A manutenção é necessária para que não comprometa o abastecimento de toda cidade, tendo em vista que a ETA 3 Capim Fino é a responsável por 80% do abastecimento. Esses serviços são importantes para evitar que aconteça alguma pane na captação, com danos maiores", explicou Mauricio André Marques de Oliveira, presidente do Semae.

14/12/21 16h01 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA