Zera Dívida e Tarifa Social são temas de palestras

Palestras ocorrem até dia 19/05

O Semae ? Serviço Municipal de Água e Esgoto, realiza ciclo de palestras sobre os temas Zera Dívida e Tarifa Residencial Social de Água e Esgoto. Os encontros acontecem nos Cras- (Centro de Referência de Assistência Social) e as palestras são ministradas pelas assistentes sociais do Semae, Eliane Pereira da Silva e Phâmela Amaral. O ciclo tem como objetivo informar a população sobre os benefícios dos programas da autarquia e acontece em parceria com a concessionária Mirante e Smads (Secretaria Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

O primeiro encontro foi realizado no Cras Novo Horizonte, os próximos devem ocorrer conforme segue: Cras Mario Dedini - 04/05/22 às 13h - avenida Luiz Ralf Benatti, 1400; Cras Jardim São Paulo - 11/05/22 às 13h30 - rua Prof. Felinto de Brito, 366; Cras Piracicamirim - 16/05/22 às 10h00  e 14h00 - rua Leontino Boscariol, 50; Cras Vila Sonia - 17/05/22 às 9h -  rua São Pedro, 152, Parque Piracicaba; Cras São José  - 19/05/22 às 9h - rua Prof. Mariano da Costa, 430, Jaraguá.

De acordo com o presidente do Semae, Maurício André Marques de Oliveira, o objetivo é levar a informação a quem precisa. “Temos com objetivo divulgar os programas do Semae para que mais pessoas tenho acesso à informação e consequentemente aos benefícios”, declarou.

Zera Dívida é o Programa de Regularização Fiscal (Refis), o qual prevê o parcelamento de dívidas com o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) em até 96 vezes e desconto de até 100% dos juros e multas. A campanha teve início em 1º de fevereiro com vigência de seis meses, podendo ser prorrogada por mais seis. Podem participar do "Zera Dívida" pessoas físicas e jurídicas.

Os interessados podem comparecer no atendimento do Semae na rua XV de Novembro, 2.200, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Pessoa física: RG, CPF e documento de posse do imóvel. Caso já seja o titular da fatura apenas RG e CPF;

Pessoa jurídica: CNPJ, contrato social, ser o representante legal da empresa ou apresentar procuração do representante legal, RG, CPF e documento de posse do imóvel. Caso a empresa já seja a titular da fatura, o documento de posse não precisa ser apresentado.

Tarifa Residencial Social: É destinada exclusivamente às pessoas físicas, inscritas no CadÙnico com renda familiar mensal per capita, menor ou igual a meio salário-mínimo. O desconto na conta de água e esgoto é de 50% para aqueles que consomem até 10 metros cúbicos (m³) ao mês e de 25% para o consumo de 11 a 20 m³. Para obter o benefício é preciso renovar o cadastro anualmente.
Para solicitar o benefício, o usuário, titular da conta, deve comparecer à sede do Semae, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, munido de documentos pessoais e comprovante de inscrição no CadÚnico. O Semae está localizado na rua XV de Novembro, 2200, bairro Alto.

04/05/22 11h21 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA