accessible
Notícias


Semae já instalou 85% dos tubos da adutora Marechal-Pauliceia

Adutora na Pauliceia vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas de 16 bairros

 

Já foram instalados 2.388 metros de tubos de ferro fundido, que equivalem a 85% do total previsto no projeto - 2.813 metros –, da Adutora Marechal-Pauliceia, obra do Semae que vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas de 16 bairros com a melhora no abastecimento de água.

A obra está prevista no Plano Diretor de Abastecimento do Município e a implantação dos tubos é realizada por meio de contrapartida pela Construtora Pacaembu, com investimento de R$ 2.640.307,43. Após a finalização do assentamento dos tubos, o Semae vai realizar as interligações.

Os tubos de ferro fundido possuem 500 milímetros de diâmetro e são implantados a cerca de 1,80 metro de profundidade. A obra teve início na Estação Elevatória e Reservatório Marechal, localizada à rua Marechal Deodoro, no Bairro Alto, e terminará no Reservatório da Pauliceia, localizado à rua Marilice Rodrigues da Silva Pinto, na Paulicéia. Atualmente, as equipes já se encontram trabalhando na rua Ilidia Bacchi, Paulicéia.

Com o término das obras serão beneficiadas cerca de 35 mil residências e 100 mil pessoas de 16 bairros: Pauliceia, Água Branca, Jardim Califórnia, Chicó, Campestre, Dona Antônia, Monte Líbano, Vila Cristina, Jardim Itapuã, Novo Horizonte, Kobayat Líbano, São Jorge, Nova Suíça, Volta Grande, Jupiá, Glebas Califórnia.

06/05/22 14h19 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA