Semae realiza manutenção na Estação de Tratamento de Água Capim Fino e demais unidades

Para realização das melhorias, o abastecimento será paralisado

No próximo domingo, dia 15, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) realizará manutenção preventiva elétrica nas instalações da Estação de Tratamento de Água – ETA Capim Fino, Captação do rio Corumbataí e Estação Elevatória de Água e Esgoto Marechal – Casa de Bombas Marechal.

Para realização das melhorias, o abastecimento será paralisado. “Ressaltamos a importância dos usuários cumprirem a determinação da Agência Reguladora- ARES-PCJ, que prevê que toda unidade residencial deve ter um mínimo de reservação, ou seja, uma caixa d’água com capacidade de 250 litros por dormitório, sendo que a reservação mínimo é de 500 litros. Pois nesse caso que a vamos paralisar a ETA Capim Fino, principal estação que abastece Piracicaba, o usuário que não tem caixa, ficará imediatamente desabastecido”, explicou Maurício André Marques de Oliveira, presidente do Semae.

A retomada da produção de água será logo após a conclusão dos serviços de manutenção, entretanto, a recuperação será gradativa, sendo que a normalização do abastecimento ocorrerá durante a madrugada da segunda-feira, 16 de maio. Durante a segunda-feira poderá ocorrer pressões baixas nas redes de abastecimento e eventuais períodos de falta de água nos bairros mais distantes.

13/05/22 16h12 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA