Comunicado - Manutenção emergencial - 19/01/2024
COMUNICADO - MANUTENÇÃO EMERGENCIAL

O Semae informa que a queda de um raio e interrupção momentânea de energia elétrica, que desarmou os disjuntores da cabina de força da Captação 3 - Rio Corumbataí, ocorrido às 22h de ontem, quinta-feira, 18/01, interrompeu a operação da captação e da produção de água na estação de tratamento do Capim Fino.

A situação provocou o rompimento de uma das adutoras de água bruta da Captação 3 - Rio Corumbataí que seguem até a ETA Capim Fino.

Equipes de plantão do Semae localizaram o vazamento e trabalham ininterruptamente no local desde as 4h de hoje, sexta-feira, 19/01, no reparo da mesma.

O Semae informa ainda que a adutora afetada está localizada em local de difícil acesso, e o grande porte da mesma requer um trabalho mais demorado e a mobilização de máquinas e operadores. As equipes continuam trabalhando para fazer os reparos e manutenção da rede no menor tempo possível.

Com a interrupção do funcionamento, há registro de falta de água nas seguintes regiões e bairros da cidade:

Vila Fátima, Vila Rezende , Algodoal, Jardim Monumento, Nho Quim, Santa Rosa, Vila Industria, Santa Terezinha, Capim Fino, Uninorte, Parque Automotivo e Uninorte Ipezinho, Guamium, Mário Dedini, Nova Piracicaba, Ondas, Vila Sônia, Vale do Sol, Jardim Elite, Jardim Caxambú, Higienópolis, Vila Monteiro, Morumbi, Piracicamirim, Santa Cecília, Unileste, Pompéia, Dois Córregos, CECAP, Santa Rita, Taquaral, Conceição, Cidade Judiciária, Parte alta do Distrito de Tupi, Paulicéia, Jardim Califórnia, Água Branca, Chicó, Campestre, Santa Helena, Dona Antônia, incluindo a área rural e proximidades.

A partir do reparo na adutora será retomada a captação de água, tratamento e distribuição a partir da ETA Capim Fino.

Recomendamos para aqueles que possuem reservação e também aqueles que estão recebendo água da rede, o uso consciente para economizar e manter por mais tempo seu abastecimento interno.

A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, após a conclusão dos reparos e recuperação dos reservatórios.

O Semae informa ainda que, pela distância das estações em relação ao município, as regiões afetadas podem ter o abastecimento reduzido até o domingo, 21/01.
19/01/24 10h26 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO