Semae executa terceira etapa de obras de ampliação do Reservatório Marechal

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) executa na próxima terça-feira, 06/02, a terceira etapa de obras de ampliação e melhorias na casa de bombas do Reservatório Marechal, localizado na rua Marechal Deodoro, no Bairro Alto. Nesta fase, serão trocados tubos e conexões antigos e já comprometidos pelo tempo de uso, que vão ser substituídos por materiais novos.

As obras tiveram início em setembro do ano passado e vão dar mais segurança ao sistema instalado, diminuindo significativamente a possibilidade de problemas elétricos na unidade. Além disso, vai aumentar a capacidade de bombeamento do sistema em mais 100 litros por segundo, atendendo a crescente demanda da região abastecida pela unidade.

Nesta terceira etapa, será feita a troca de tubulação e conexões de chapa de aço, e a interligação de dois novos conjuntos motobombas na estação elevatória (casa de bombas) da Marechal.

Na primeira etapa, realizada em 17/09/23, foi feita a troca dos cabos de alimentação entre o quadro geral e os motores já instalados, instalação dos novos cabos e a troca de um motor e uma válvula de retenção.

No dia 08/10/23, foi feita a troca do transformador e instalação dos cabos, liberando para operação os dois novos conjuntos motobombas, aumentando a segurança da área para bombeamento e abastecimento de água.

INTERRUPÇÃO - Por conta da manutenção, o abastecimento de água terá de ser interrompido no dia 06/02 (terça-feira), entre 7h30 e 13h30, nas seguintes regiões:

São Judas, Agronomia, Vila Independência, Morumbi, Piracicamirim, Pompéia, Dois Córregos, Cecap, Jardim São Francisco, Santa Rita, Taquaral, Conceição, Cidade Judiciária e proximidades.

Durante o período de interrupção, poderá ocorrer falta de água nas residências que não possuem caixa d’água. O Semae recomenda que os moradores economizem por conta da oscilação no abastecimento.

Após a conclusão dos trabalhos, o bombeamento será retomado e a normalização do abastecimento acontecerá de forma gradativa. A normalização completa está prevista para o período da noite.

01/02/24 21h03 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO