Semae tem processo seletivo aberto para cadastro de reserva de estagiários

Há oportunidades em diversas áreas para estudantes de nível superior e técnico; inscrições podem ser feitas pela internet até 1º de abril

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) está com processo seletivo aberto para formação de cadastro de reserva para estágio. Há oportunidades em diversas áreas para estudantes de nível superior e nível técnico, e a seleção é feita a partir de análise curricular. As inscrições devem ser feitas pela internet, preenchendo um formulário com todos os dados solicitados, até o meio-dia de 1º de abril.

As oportunidades de nível superior são para os cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Gestão Empresarial, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Processamento de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Gestão de Recursos Humanos e Logística.

Para o nível técnico, as oportunidades são Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade e Técnico em Logística.

A carga horária varia entre 4 a 6 horas, dependendo da função em que o estagiário foi chamado, e a bolsa-auxílio varia de acordo com o número de horas cumpridas na semana. Para nível superior: 6h/dia (30h semanais, a bolsa é de R$ 954,60; 5h/dia (25h semanais, bolsa de R$ 795,50; e 4h/dia (20h semanais), bolsa de R$ 637,17. Já para o nível técnico, expediente de 6h (30h semanais), o valor da bolsa é de R$ 633,48; 5h/dia (25h semanais), bolsa de R$ 527,90; e para 4h/dia (20h semanais), a bolsa é no valor de R$ 422,34.

O estagiário também recebe Auxílio-Transporte correspondente a dois vales por dia de estágio.

REQUISITOS - Podem se candidatar estudantes a partir do primeiro semestre do curso para nível técnico, e a partir do segundo semestre para estudantes de nível superior.

O estágio destina-se exclusivamente aos estudantes que estejam regularmente matriculados(as) e com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público ou particular nas Instituições de Ensino de nível técnico e superior.

Dentre o número total de oportunidades por curso, 10% são destinadas para Pessoas Com Deficiência (PCD) e 20% para negros(as).

A idade mínima para se candidatar para uma das oportunidades é de 16 anos, e é preciso que o estagiário resida em Piracicaba.

INSCRIÇÕES - As inscrições e respostas ao questionário para análise curricular serão recebidas somente via internet, pelo site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), até o meio-dia segunda-feira, 1º de abril.

Para realizar a inscrição no processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá acessar o site do CIEE no endereço: https://pp.ciee.org.br/vitrine/processos-seletivos/publico.

22/03/24 14h05 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO