16º Pira nos Bairros realiza mais de 1.200 atendimentos na região do Vale do Sol

Ação aconteceu no sábado, 13/04, na Escola Municipal Adolfo Basile

Vale do Sol e região receberam no sábado, 13/04, a 16ª edição do Pira nos Bairros, que aconteceu na Escola Municipal Adolfo Basile e realizou 1.248 atendimentos. A ação, organizada pela Prefeitura de Piracicaba, reúne em um único lugar, de forma simultânea e gratuita, diversos serviços oferecidos pelo Executivo, abrangendo todas as secretarias municipais.

O prefeito Luciano Almeida acompanhou toda a ação e reafirmou a continuidade do projeto que resgata a cidadania, por meio do acesso facilitado de serviços de diversas secretarias. “O Pira nos Bairros é dedicado inteiramente à população, para que elas utilizem os serviços da Prefeitura. E por sabermos da dificuldade de conseguir acessar esses serviços durante a semana, pela correria do dia a dia, nos comprometemos a realizar o Pira nos Bairros, que tem sido essencial para garantir que as pessoas sejam atendidas”, salientou.

Participaram ainda do 16º Pira nos Bairros os secretários Bruno Roza, da Educação (SME); Nancy Thame, de Agricultura (Sema); Euclidia Fioravante, de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads); Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, de Esportes (Selam); Juliana Baccarin, chefe de Gabinete; Antônio Carlos Bonassi, diretor da Rádio Educativa; e Luiz Azal, coordenador setorial de Promoção da Igualdade Racial e Étnica.

Também estiveram presentes os vereadores Josef Borges, Gustavo Pompeo e Anilton Rissato e a diretora da unidade escolar, Alessandra Rolim dos Santos.

O Pira nos Bairros entrega uma manhã de alegria e prestação de serviços. E, além disso, ainda enaltece todo o comprometimento da equipe da EM Adolfo Basile, que oferece um trabalho de ponta para nossas crianças. Nesta escola já colocamos em prática o novo sistema de ensino, além do tempo integral e ainda projetos de tecnologia”, destacou Bruno Roza.

ATENDIMENTOS – O Pira nos Bairros contou com diversos serviços, desde testes e exames de visão e glicemia, cadastro de currículos e vagas de emprego e vacinas, até parcelamento de débitos, credenciamento para o transporte público e estacionamento para idosos, inscrições para habitação de interesse popular e cartão Pira Cidadão, além de atividades esportivas, culturais e de recreação.

A esteticista Paulina Fogaça Ramos, moradora do bairro Altos da Boa Vista, levou os pets para vacinar no Consultório Itinerante do Departamento de Bem Estar Animal, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap). “É uma iniciativa muito boa. Tenho nove cães e tirei o dia para atualizar as vacinas de todos eles. Como moro longe, fica difícil ter que atravessar a cidade praticamente para fazer esse serviço, então a realização do Pira nos Bairros foi excelente”, comentou.

Camila Cristina Bombach, auxiliar de limpeza e moradora do Vale do Sol, levou os filhos Dominic e Helloá para uma manhã diferente. “Achei bem interessante a ação, tem vários serviços para a população, e vou aproveitar para resolver algumas coisas. O mais importante é que, dessa forma, todos os serviços da Prefeitura vêm para perto das pessoas, tornando tudo mais acessível. Uma ótima oportunidade”, destacou.

16/04/24 09h58 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO