Semae conteve vazamento em adutora que rompeu na rua Ipiranga

Equipes trabalharam até a 0h de hoje, segunda-feira, 26/06, para conter vazamento e trocar tubulação de 500 mm

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) realizou, durante a tarde e a noite de ontem, 25/06, reparos na adutora Unificada-Pauliceia-Pauliceia, em frente ao Sesc, na rua Ipiranga, região central, que sofreu um rompimento às 13h38. Equipes trabalharam até a 0h de hoje, segunda-feira, 26/06, para conter o vazamento e trocar tubulação de 500 mm.

Por conta do rompimento e da necessidade do trabalho das equipes do Semae, o abastecimento foi afetado em residências sem caixa de água nos seguintes bairros: Água Branca, Astúrias, Bairro Verde, Campestre, Canta Galo, California, Caxambu, Monte Libano, Pauliceia, Pacaembu, Paulista, Jd. São Paulo, Jd. Tomazela, Oriente, Terra Nova, Primeiro de Maio, Vila Cristina, JD. Glória, Itapuã, JD. Tókio, Quinta de Santa Helena, Costa Rica, JD. Das Flores, Bertolucci, Terra Azul, Ary Coelho, Sete Barrocas, Serrote, Monjolinho. O abastecimento foi retomado gradativamente após o término dos serviços.

De acordo com a autarquia, a rede era antiga, o que favoreceu o rompimento.

NASCENTE: Na manhã de hoje, equipes do Semae identificaram a presença de água na via, em um ponto próximo de onde a adutora se rompeu. O operacional informou que se trata de uma nascente e já iniciou a construção de dreno para direcionar a água.

A rua Ipiranga está liberada para o trânsito nos dois pontos e, nos próximos dias, serão realizados os consertos no asfalto e construção da calçada onde foi construído o dreno.

26/06/23 17h34 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO