Semae realizou reparo em adutora rompida no bairro Parque Piracicaba - Balbo

Rompimento causou interrupção no abastecimento da região, que deve ser normalizado até o fim do dia

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) executou na manhã de hoje, 27/09, reparos em uma adutora de 150 milímetros, na rua São Pedro, no Parque Piracicaba - Balbo. A adutora, que é uma rede antiga, com cerca de 60 anos, sofreu um rompimento na tarde de ontem, 26/09, impactando no abastecimento de água na região (leia a lista de bairros abaixo). Os serviços já foram finalizados e a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, devendo ser completa no fim da tarde de hoje.

O rompimento ocorreu em decorrência da instabilidade da pressão da água na rede, o que acabou atingindo pontos enfraquecidos, já que a adutora é antiga.

De acordo com a autarquia, o reparo estava programado para ontem, porém, ao iniciar o serviço, foi constatada a presença de uma rede de gás de alta pressão, o que inviabilizou os trabalhos. A empresa responsável, Comgás, foi acionada e enviou um técnico para avaliar o local, como forma de garantir a segurança do serviço de reparo. Assim, as obras foram reprogramadas para hoje.

ABASTECIMENTO - O rompimento impactou no abastecimento da água na região, atingindo os bairros Parque Piracicaba - Balbo, Monte Rey, Parque das Águas, São Mateus, Vale do Sol, Altos da Boa Vista, Conquista, Conviva, Gran Park, Vida Nova, Uninoroeste, Itaperu, Boa Esperança e adjacências.

27/09/23 12h58 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO