Semae executa segunda fase da ampliação e melhorias no Reservatório Marechal

Objetivo é ampliar a segurança elétrica e aumentar o bombeamento de água no abastecimento

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) realiza neste domingo, 08/10, das 7h às 13h, a segunda fase das obras de ampliação e melhorias na casa de bombas do Reservatório Marechal, localizado na rua Marechal Deodoro, no Bairro Alto. As obras objetivam dar mais segurança ao sistema instalado, diminuindo significativamente a possibilidade de problemas elétricos na unidade, e aumentar a capacidade de bombeamento em mais 100 litros por segundo, atendendo a crescente demanda da região abastecida pela unidade.

Esta segunda etapa contempla os serviços de troca do transformador e instalação dos cabos, liberando para operação os dois novos conjuntos motobombas, aumentando a segurança dessa área com relação ao bombeamento e ao abastecimento de água.
Na primeira etapa, realizada em 17/09, foi feita a troca dos cabos de alimentação entre o quadro geral e os motores já instalados, além da instalação dos novos cabos entre o quadro geral e os painéis de dois novos motores. Também foi trocado um motor e uma válvula de retenção.

INTERRUPÇÃO – Por conta da manutenção, o abastecimento de água a partir do Reservatório Marechal terá de ser interrompido e, por isso, poderá ocorrer falta d’água nas residências que não possuem caixa d’água.
As interrupções ocorrerão em horários determinados, sendo:
A partir das 10h: Jardim Elite, Jardim Caxambu, Higienópolis, Bairro Verde, parte da região central, Paulista, Cidade Jardim, Cidade Alta, São Judas, Agronomia, Vila Independência, Nova América, Vila Monteiro, Morumbi, Piracicamirim, Santa Cecília, Unileste, Jardim Abaeté, Pompeia e proximidades.

A partir das 11h: Dois Córregos e proximidades.

A partir das 13h: Cecap, Jardim São Francisco, Santa Rita, Taquaral, Conceição, Cidade Judiciária e proximidades.

A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, após a execução dos serviços, devendo ser completa no período noturno.

06/10/23 16h55 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO