Semae recebe Moção de Aplauso pelos 45 anos de existência

O Semae- Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba, representado pelo presidente, Vlamir Schiavuzzo, recebeu nesta tarde, dia 07, Moção de Aplauso pelos 45 anos de existência, a iniciativa foi do vereador Pedro Kawai que, na ocasião ressaltou o importante trabalho realizado pela autarquia.

“O Semae é uma referência no trabalho de tratamento de água e também no esgoto, o quadro de funcionários é altamente capacitado e dedicado a atender prontamente a população, a maioria dos funcionários contam com mais de 20 anos de casa”, justificou o vereador.

O presidente do Semae, Vlamir Schivuzzo, ressaltou que o mérito é todo dos funcionários da autarquia. “Esse é o reconhecimento do trabalho dos nossos funcionários, eles merecem aplausos”, comemorou Schiavuzzo.

O Semae foi criado em 30 de abril de 1969, por meio da Lei Municipal n.º 1.657 e regulamentado pelo Decreto n.º. 828 de 30 de maio do mesmo ano. Hoje conta com mais de 1.400 quilômetros de rede de água, mais de 137 mil ligações de água, e com mais de 80 pontos na cidade, entre reservatórios, regionais, estações de tratamento de água e esgoto, entre outros pontos. Foi implantado o sistema de leitura simultânea, com um computador e impressora portátil, o leiturista faz a coleta dos dados do hidrômetro e no próprio local, emite a conta.

Contamos com mais de 600 funcionários ativos, que atendem o público, atuam no setor administrativos, realizam manutenções como reparar vazamentos nas ruas, executar de obras nas redes, operam as estações, controlam a pressão nas redes e para que não ocorra a falta de água, a autarquia possui sistema informatizado de controle dos reservatórios. Este aniversário será lembrado como a universalização do saneamento de Piracicaba, foi difícil mas a satisfação e o orgulho por estar a frente do Semae e ver isso acontecer é indescritível”, comemorou Schiavuzzo, que complementa. “A minha administração foi pautada pelo atendimento aos consumidores. Para isso, desenvolvemos planos de reservação, construímos mais de 25 reservatórios, melhorando muito o problema de falta de água nos períodos críticos de consumo, hoje não temos constantes falta de água em determinada região, quando há, são locais pontuais. Neste item, podemos afirmar que resolvemos a falta de água em muitas regiões da cidade”.

07/07/14 16h00 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA