Semae comemora Dia do Servidor Público

No dia 28 de Outubro comemora-se o Dia do Servidor Público e, com intuito de destacar a importância dos servidores e de buscar maior qualidade nos procedimentos operacionais e gerenciais, foi realizado hoje, 28 e amanhã, no Semae – Serviço Municipal de Água e Esgoto,  o “1º Café com RH do SEMAE”.

Com o refeitório da sede lotado, os servidores degustaram de um café da manhã especial, acompanhado de palestra relacionada à Gestão de Pessoas. Na ocasião foi realizado lançamento do “Manual de Dúvidas Freqüentes da Divisão de Recursos Humanos”, além de um canal de comunicação na intranet, o “RH em Foco”.

O evento, bem como o manual e o canal de comunicação, são iniciativas da Divisão de Recursos Humanos em conjunto com o Departamento Administrativo e, fazem parte de uma série de projetos que estão sendo desenvolvidos no sentido de melhorar o acesso às informações, aprimorar a qualidade do atendimento prestado pela área de Recursos Humanos e implementar políticas e práticas de gestão de pessoas na autarquia.

A palestra de hoje, foi ministrada pelo proprietário da  AlpYou Coaching, Rodney Ferreira, que fez uma reflexão de como as pessoas se relacionam com seus desafios pessoais e profissionais, tendo como objetivo estimulá-los a exercer suas atividades, utilizando o melhor que tem a oferecer. Já a palestra de amanhã, será ministrada pelo gerente de vendas da Mazzini Representações, Luis Carlos Mazzini, que abordará o grande desafio de trabalhar em equipe, tendo como objetivo destacar a importância da cooperação e comprometimento dos servidores para obtenção de um resultado final de maior qualidade.

De acordo com Liliane Almeida, chefe da Divisão de Recursos Humanos, o manual é resultado de uma pesquisa de satisfação. “Realizamos a pesquina no início de 2014, procuramos dirimir as principais dúvidas apontadas pelos servidores e identificadas no cotidiano”, comentou.

O canal de comunicação “RH em Foco”, fruto da parceria da Divisão de Recursos Humanos e Divisão de Informática, será disponibilizado aos servidores em novembro/2014, e, em um ambiente virtual, poderão ser realizadas consultas relacionadas às informações funcionais, à estrutura organizacional, tabela salarial, atribuições, dúvidas freqüentes relacionadas ao RH, entre outras informações úteis a gestão de pessoas.

28/10/14 16h40 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA