Semae promove campanha com alunos municipais e estaduais

O Semae - Serviço Municipal de Água e Esgoto em parceria com a empresa Águas do Mirante promoveu campanha nas escolas e entidades assistenciais, com objetivo de demonstrar o avanço na cidade de Piracicaba, a qual passou a tratar 100% do esgoto coletado.

Além disso, a campanha visa conscientizar a todos da importância de cada um fazer a sua parte na preservação do meio ambiente, bem como do rio Piracicaba.

“A intenção é contar para as crianças, de forma lúdica, que Piracicaba está na vanguarda do saneamento. Por meio das crianças a conscientização é mais eficaz, já que elas são as propagadoras nas suas casas”, declarou Vlamir Schiavuzzo, presidente do Semae.

Para a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, ter 100% do esgoto tratado é um conquista para Piracicaba e isso a coloca entre as cidades pioneiras. “Nossas crianças precisam conhecer o trabalho que tem sido feito na cidade pela Gestão atual, além do esgoto tratado, em todos os bairros há coleta seletiva, coleta de lixo e aspectos fundamentais para garantir a boa saúde de nossa população”, disse.

Ao todo foram produzidos 80 mil folhetos separados pelas faixas etárias, de 0 a 5, 5 a 8, 9 a 11 e acima de 11 anos.

18/12/14 16h25 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA