Dia do Desafio é realizado no SEMAE

Muita alegria e disposição marcaram o Dia do Desafio, realizado na manhã de hoje, dia 27, no pátio do Semae - Serviço Municipal de Água e Esgoto. O evento ocorreu com muito entusiasmo dos funcionários, que acompanharam todos os movimentos na aula de aeroboxe, ministrada pelas professoras da Betty Training Academia. Após a aula houve sorteio de brindes e degustação de suplementos nutricionais da Herbalife. Este ano, Piracicaba enfrenta a cidade Desamparados (Costa Rica), localizada na província de San José, capital do País da América Central.

O Dia do Desafio ou Challenge Day foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades, é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas, na qual os municípios buscam mobilizar o maior número de habitantes em quaisquer práticas de atividades físicas, vencendo a cidade que obtiver o maior percentual de participação em relação ao número total de habitantes. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

Para a Chefe da Divisão de Recursos Humanos, Liliane Almeida Silva, “a participação no Dia do Desafio, além de somar pontos para o município de Piracicaba, é uma oportunidade de promover a interação entre os funcionários, através da prática de uma atividade física prazerosa no ambiente de trabalho, bem como de conscientizá-los a combater o sedentarismo e adotar práticas mais saudáveis no cotidiano”, destacou. A chefe da Divisão se mostrou satisfeita “o evento foi bem sucedido graças à adesão dos funcionários e o apoio da Betty Training Academia, Qualiart Camisetas, Herbalife e Rio Foto Reportagem Fotográfica”.

27/05/15 13h42 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA