Semae participa do curso de jardinagem

O Semae - Serviço Municipal de Água e Esgoto participa da Jornada de Jardinagem que teve inicio hoje, dia 06, realizada gratuitamente pela SEMTRE – Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, GEP/ESALQ – Grupo de Estudos em Paisagismo da Esalq, SEDEMA- Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, SEMA – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas).

A finalidade da jornada é promover a capacitação e geração de renda, assim como a preparação para o mercado de trabalho. Estão inscritos 30 alunos, cadastrados no CAT-Centro de Apoio ao Trabalhador da Semtre.

As aulas são teóricas e prática e terminam no sábado, dia 11, como uma palestra sobre o MEI – Micro Empreendedor Individual. Já a aula prática será no dia 10, no período da manhã, na aula os alunos auxiliarão no projeto de reflorestamento de uma área no Viveiro de Mudas, localizado no bairro Santa Rita.

O Semae sorteará equipamentos para jardinagem, como carrinho de mão, óculos de proteção transparente, par de luvas de couro, kit com pazinhas, firmino e escarificador, tesoura para cerca viva, tesoura de poda, serrotinho de poda, pá reta com cabo, pá com cabo, facão, enxadão com cabo, enxada com cabo, chibanca com cabo, cavadeira com cabo e rastelo com cabo.

06/07/15 16h38 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA