Semae leva projeto Guardiões da Água para creche Lygia Gobbim

As crianças da Creche Lygia Amaral Gobbim participaram de uma tarde animada com a equipe do Semae, no dia 26. Dando andamento no projeto socioambiental Guardiões da Água, cerca de 18 crianças de 4 anos participaram da atividade.

Ivan Canale, biólogo do Semae- Serviço Municipal de Água e Esgoto,  levou para as crianças amostras de água tratada e água do rio, e abordou temas como a importância da água, para que ela serve e porque devemos evitar o desperdício. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer microorganismos por meio do microscópio.

Guardiões da Água

O projeto de trabalho socioambiental é realizado pelo Semae, em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio do programa Serviços Urbanos de Água e Esgoto, na modalidade Saneamento Integrado, que compreende a ampliação e reforma da ETA  (Estação de Tratamento de Água) do Capim Fino 1ª etapa.

O projeto é voltado à comunidade, visando à conscientização quanto ao uso racional da água, proteção dos mananciais, uso adequado da infraestrutura de esgoto e a disposição correta dos resíduos e acompanhamento da obra física, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento sustentável, além de formar agentes educadores nas comunidades; capacitar a comunidade para geração de renda, através de cursos e oficinas e também articular parcerias com instituições públicas e privadas que atuem na área.

28/08/15 15h51 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA