Vale do Sol é escolhido por voto popular para sediar 16º Pira nos Bairros

Votação aconteceu por meio de preenchimento de formulário online; mais de 650 votos foram computados

O bairro Vale do Sol foi escolhido por votação popular para sediar a 16ª edição do programa Pira nos Bairros, que acontece no sábado, 13/04, das 9h às 12h, na Escola Municipal Adolfo Basile. O Pira nos Bairros reúne, gratuitamente, em um único lugar, diferentes serviços da Prefeitura, como emissão do Cartão Pira Cidadão, consulta e parcelamento de débitos (IPTU e taxas), cadastro para vagas de emprego e vacinação para cães e gatos.

De acordo com a secretária de Governo, Tássia Espego, foram contabilizados 684 votos - o bairro Vale do Sol venceu com 353 votos, contra 237 para o bairro Jardim Glória e 94 para o Jardim Primavera. "O Pira nos Bairros tem dado certo porque tem sido feito por meio de parceria entre as diversas secretarias municipais, parceiros, mas principalmente pela participação massiva da população. Agora, nessa 16ª edição, essa participação terá ainda mais sentido, pois foi escolhida justamente pela população", disse.

O Pira nos Bairros reúne, gratuitamente, em um único lugar, diferentes serviços da Prefeitura, como emissão do Cartão Pira Cidadão; atendimento 156, consulta e parcelamento de débitos (IPTU e taxas); orientação sobre remissão e isenção; emissão de cartão de transporte coletivo; emissão do cartão de estacionamento de idoso e PCD; informações e instruções sobre o APP Zona Azul Piracicaba e sobre o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE); Cadastro de Demanda para Habitação de Interesse Social; orientações às famílias envolvidas nos Processos de Regularização Fundiária (REURB-S) e aos mutuários da antiga Emdhap, da CDHU e do Programa Minha Casa Minha Vida (Caixa).

Também participa do Pira nos Bairros o Semae, com informações sobre a Tarifa Social, emissão de segunda via, levantamentos de débitos, vazamentos, corte a pedido, atualização de cadastro e consulta e orientação em geral. Na área de emprego e renda as pessoas podem fazer cadastro para vagas de emprego e cursos de qualificação e obter orientações sobre o Banco do Povo, MEI e formalização de ambulantes.

O Pira nos Bairros ainda leva cultura e lazer, com apresentação musical, atividades esportivas e circenses, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão-doce, pintura facial, personagens infantis e a Oficina Horta em Casa. Os pets também são atendidos: há agendamento de castração para cães e gatos, orientação veterinária, com consultório itinerante e vacinação para cães e gatos.

SERVIÇO - Pira nos Bairros. Sábado, 13/04. Das 9h às 12h, no bairro Vale do Sol, na Escola Municipal Adolfo Basile (estrada Elias Gabriel da Silva). Entrada gratuita.

03/04/24 11h22 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO