Semae realiza obra para ampliar Casa de Bombas Unileste

Interligação de dois novos conjuntos de motobombas na EEAT Unileste vai aumentar volume e vazão para distribuição à população

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) executa amanhã, quarta-feira, 24/04, mais uma etapa da obra de ampliação e melhorias na Casa de Bombas Unileste. O serviço será feito para a interligação de dois novos conjuntos motobombas na Estação Elevatória de Água Tratada Unileste, que fica na avenida Cássio Paschoal Padovani. A obra vai aumentar o volume de água e a vazão do reservatório Dois Córregos para distribuição à população.

A primeira etapa teve a ampliação da estrutura física e instalações elétricas da Casa de Bombas. Neste momento é realizada a segunda etapa, com a adaptação do local para receber os dois novos conjuntos motobombas, passando de quatro para seis bombas.

Em um primeiro momento, serão beneficiados os bairros da região do Dois Córregos e Santa Cecília, que incluem Bartira, Santa Rita, Santa Silvia, Glebas Natalinas, Chapadão, Distrito Industrial Unileste, Pompéia, Jardim Abaeté, Conceição e parte do distrito de Tupi.

Há mais uma etapa a ser cumprida de ampliação da Casa de Bombas, de adequação elétrica, para que seja liberada a operação desses novos conjuntos. Posteriormente, com a conclusão da obra, também será beneficiada a região abastecida pelos reservatórios Cecap.

INTERRUPÇÃO - Por conta da manutenção, o abastecimento de água terá de ser interrompido amanhã, 24/04 (quarta-feira), entre 7h30 e 14h, nos seguintes bairros de três regiões:

Unileste: Santa Cecília, Distrito Industrial Unileste, Pompéia.

Dois Córregos: Jardim Abaeté, Conceição, Dois Córregos e parte do Distrito de Tupi.

Cecap: São Francisco, Taquaral, Santa Rita, Cidade Judiciária e Cecap.

Durante o período de interrupção, poderá ocorrer falta de água nas residências que não possuem reservação própria. O Semae recomenda que os moradores economizem por conta da oscilação no abastecimento.

Após a conclusão dos trabalhos, o bombeamento será retomado e a normalização do abastecimento acontecerá de forma gradativa. A normalização completa está prevista para o período da noite do mesmo dia.

23/04/24 18h26 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO