As obras fazem parte da urbanização da favela, que agora é chamada de núcleo habitacional.
O Semae investirá R$ 430 mil reais em obras de rede e distribuição de água e tratamento de esgoto na favela do Cantagalo, dentro do programa de urbanização da Prefeitura, beneficiando cerca de 600 famílias. As obras começam no próximo mês de agosto.
A articulação do prefeito Barjas Negri, secretárias municipais, governos estadual (Secretaria de Habitação) e federal (Ministério das Cidades) resultaram no último sábado (14), na assembléia com os moradores para oficialização, urbanização e a regularização fundiária do Cantagalo.
Para o presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, as obras são importantes tendo em vista a parte social da autarquia no resgate da cidadania de 600 famílias do Cantagalo, que contarão com água tratada e rede de coleta de esgoto. Vlamir pede paciência aos moradores do Núcleo Habitacional Cantagalo devido a alguns transtornos que as obras trarão no dia-a-dia. Porém, todos terão mais saúde e qualidade de vida. "É preciso colaboração dos moradores para que as obras desenvolvam com maior rapidez", conclui.
A obra contará com 600 novos hidrômetros num prazo de aproximadamente 150 dias, além da rede de água e esgoto, com um investimento social de 430 mil reais.

Assessoria de Imprensa SEMAE
Roberta Migliolo MTB: 45867
14/07/07