No último sábado, dia 29, a Estação de Tratamento de Esgoto Ponte do Caixão recebeu a denominação “José Augusto Rego Barros Seydell”, engenheiro e ex-presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), foi homenageado por meio da propositura do vereador José Aparecido Longatto. O evento aconteceu na ETE e contou com a presença dos familiares do engenheiro, do prefeito Barjas Negri, do presidente do Semae José Rubens Françoso, ex-presidentes do Semae, servidores da autarquia, vereador José Aparecido Longatto, do diretor da concessionária Mirante Fábio Arruda e demais funcionários da concessionária.
Homenagem – A ETE recebeu o o nome de José Augusto Rego Barros Seydell. Nascido em Rio Claro, no dia 10/10/1940, Seydell era filho de Antonio Augusto Seydell e de Laís Rego Barros Seydell. Casou-se com Ana Maria de Mattos Seydell, com quem teve dois filhos: Tiago e Talita. Ficou viúvo de Ana Seydell e casou-se novamente com Heliana Maria Seydell.
Engenheiro, com pós-graduação em saneamento, foi presidente do Semae, secretário de Obras e presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba. Também atuou como docente na EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Cotip (Colégio Técnico de Piracicaba) e Unicamp (Universidade de Campinas) e como docente e diretor executivo da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba). Seydell faleceu em 26 de junho de 2018, aos 77 anos.
ETE Ponte do Caixão – Inaugurada em agosto de 2012, a estação está localizada em terreno situado na margem esquerda do Rio Piracicaba. Foi dimensionada para atender 150 mil habitantes. Conta com sistema de três tanques – cada um tem 13.500 m3 – e três decantadores de 910 m², onde o lodo é separado da água que é devolvida 100% tratada ao rio Piracicaba, é considerada uma das maiores do município.